Tinta sem amônia com amônia matizadores Qual a diferença? Veja qual usar Dicas para Gestantes


Tinta sem amônia funciona? Estraga menos o fio? Dura igual à tinta com amônia? Conheça as diferenças, vantagens e desvantagens de cada uma, O que é matizador?.

Certamente é extremamente normal pintar o cabelo para dar aquela repaginada ou mesmo cobrir aqueles fios brancos. Apesar disso, o que você usa: tinta sem amônia ou com amônia?

Normalmente, a maioria das mulheres usam a tintura com amônia. Apesar de ser mais popular, ela é conhecida pelos seus pontos negativos. Ente eles, por exemplo: cabelos ressecados, quebradiços e opacos.

Em contraste, está a tinta sem amônia. Ela é conhecida por reavivar aquela coloração que já está apagada e dar um banho de brilho incrível nos fios naturais. Entretanto, também possui seus pontos negativos.

Acima de tudo, você conhece bem esses dois tipos? pouco mais de informações sobre eles, para você conseguir fazer sua escolha. Tinta com amônia: permanente Tinta sem amônia X tinta com amônia, qual delas usar? Madeixa

Certamente você conhece a coloração permanente. Ela possui amônia, que age para abrir a cutícula dos fios para que a cor natural dos cabelos seja retirado da fibra capilar e o pigmento sintético seja introduzido. Ela é indicada para mudanças radicais nos fios ou para cobrir cabelos brancos.

A amônia promove uma coloração duradoura e com alta cobertura. Consequentemente, ela não necessita de retoques e é necessário apenas colorir a raiz crescida. Além disso, esse tipo de coloração possui poder de clareamento de até 3 tons abaixo da sua cor natural, ideal para mudança mais intensa nos nos cabelos.

A amônia não é indicada para quem possui química nos cabelos, podendo deixar os fios extremamente danificados se for aplicada em fios que possuam escova progressiva, alisamento, relaxamentos e afins. Isso ocorre por causa da incompatibilidade entre a amônia e os princípios ativos da maioria dos procedimentos que alteram a forma dos fios.

Dicas de Mulher

A tinta sem amônia, também conhecida como tonalizante, é um tipo de tintura semi permanente. Ela possui duração e cobertura menos intensas do que na coloração permanente. Esse processo se concentra na parte externa dos fios, não penetrando na fibra capilar. Além disso, ele colore os cabelos sem que a parte interna do fio seja alterada.

O pigmento escolhido é depositado sobre a cutícula capilar enquanto a cor original do cabelo é mantida dentro do fio. O tonalizante também proporciona um efeito de banho de brilho incrível. Além disso, a coloração semi permanente é mais indicada para quem deseja fazer mudanças temporárias, menos radicais, principalmente para quem quer reavivar a cor dos cabelos.

Por fim, o tonalizante não possui amônia ou qualquer substância que venha a ser incompatível com algum ingrediente dos procedimentos químicos e pode ser aplicada com segurança em cabelos que possuam processos químicos.

Entretanto, se você precisa cobrir muitos fios brancos, aqui vai um alerta: a tintura sem amônia só é capaz de resolver seu problema se os indesejáveis fios brancos não cobrirem mais que a metade da sua cabeça. Portanto, esse tratamento não é indicado para quem precisa tingir uma boa parte de cabelos brancos.

Por outro lado, a tinta sem amônia possui diversos benefícios para quem opta por ela. Um deles, é claro, é ser mais barato que as tinturas permanentes. Além disso, como a coloração se concentra na parte externa dos fios, o produto sai durante as lavagens, o que faz com que o desbotamento da cor seja uniforme.

Aliás, por danificar menos os fios do que a tintura permanente, o tonalizante pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, sem contraindicações. É necessário, no entanto, realizar a prova de toque, para averiguar se você não contém nenhuma alergia ao produto. Portanto, leia o rótulo e as instruções de uso atentamente antes de realizar a tintura. Cuidados com os cabelos após a tintura

Acima de tudo, é importante saber como fazer a manutenção da cor e recuperar os cabelos após o procedimento. Não importa se você usou tinta sem amônia ou com amônia, os cuidados para evitar o desbotamento e manter os cabelos saudáveis e macios são quase os mesmos.

Primeiramente, é necessário aplicar o protetor térmico nos cabelos antes de utilizar ferramentas de calor, proteger os cabelos da ação do sol com um leave-in com proteção UV e lavar os cabelos com água fria. Esses são alguns hábitos básicos para fazer a coloração durar por mais tempo.

Além disso, é necessário evitar também águas salgadas, como mares, e águas com muito cloro, como piscinas tratadas. Isso porque os compostos nessas águas podem acentuar o desbotamento dos cabelos. Por fim, você deve fazer do seu cabeleireiro o seu melhor amigo. Por isso, não deixe de consultá-lo sempre que houver alguma dúvida com relação aos cuidados dos seus cabelos.

Afinal, grávida pode ou não pintar o cabelo durante a gestação?

1. Só faça a coloração após a 12ª semana de gestação

Após esse período, os riscos de afetar o desenvolvimento do bebê diminuem e algumas tinturas são liberadas. Nos três primeiros meses há uma maior formação dos tecidos e órgãos fetais, e por isso os riscos de usar produtos químicos. 2. Nada de amônia

As tinturas com amônia estão contraindicadas em toda a gravidez, pelo risco de poderem causar alterações genéticas no bebê.

O que é matizador? Confira tudo sobre esse produto incrível!

O matizador é um produto que neutraliza a cor dos cabelos, removendo pigmentos indesejados nos fios. É muito usado após a descoloração (quando as mechas costumam ficar amareladas ou alaranjadas, por exemplo) para chegar ao tom esperado.

É ideal para revitalizar e dar brilho em cabelos com tintura desbotada ou pigmentos amarelados, com função de corrigir uma coloração ou descoloração não desejada. Por isso, é muito usado para atingir o tom ideal e a harmonização da cor. Fonte

Matizador: como e quando usar?

Existem dezenas de matizadores no mercado, feitos para cabelos de diversas tonalidades, mas nem todos são para a mesma finalidade, então é importante conhecer perfeitamente a tonalidade do seu cabelo, para não errar no produto. Geralmente esses produtos são usados para tirar a cor desbotada e dar brilho aos fios, por isso é preciso entender o tom do seu cabelo para escolher a cor certa para matizar.

Desamarelador x matizador

O desamarelador tem a função de neutralizar os tons amarelados ou alaranjados e recuperar a cor ‘’original’’ do momento da descoloração. Eles apresentam um resultado um pouco mais sutil. Por precisar ser usado com mais frequência para apresentar um resultado satisfatório, o desamarelador pode apresentar ressecamento nos cabelos depois do uso por repetidas vezes. Por esse motivo é indicado intensificar as hidratações nos períodos de uso do produto. Já os matizadores, além de neutralizarem o amarelado ou alaranjado das madeixas, ainda são capazes de proporcionar um novo tom aos fios, sejam platinados, prateados, etc… Entretanto, requer muito mais cuidado do que os desamareladores, pois, dependendo do tempo de ação nos fios, o efeito pode ser contrário ao esperado. Por isso é sempre bom respeitar o tempo solicitado na embalagem de cada produto e ir acompanhando o resultado de tempos em tempos. Ambos os produtos podem ser encontrados em forma de shampoo, máscara, condicionador e até mesmo ampolas.

Matizador roxo matizador

Os cabelos loiro médio, abaixo do tom 9, devem usar matizadores roxos, pois são os mais indicados para essa tonalidade de cabelo. Eles vão dar uma ótima “desamarelada”, já que essa tonalidade é bem alaranjada. O matizador roxo é o mais indicado para os cabelos loiros que não querem ficar com um tom acinzentado, mas caso o objetivo seja outro, existe o matizador roxo bem escuro, que é o apropriado para quem está querendo dar aquela acinzentada e platinada no loiro.

Matizador preto matizador

Não são apenas as loiras que precisam de matizadores, os cabelos pretos também necessitam muito desses produtinhos maravilhosos que vem salvando a vida de todos. O matizador para cabelo preto tem a função de preservar por mais tempo a cor negra dos fios, deixando o efeito mais uniforme e brilhante, como se tivesse acabado de colorir.

Ele também consegue salvar aquela coloração que não deu muito certo, ou porque não pegou muito bem ou porque manchou

o cabelo. Ele vai absorver a nova tonalidade dos fios, devolvendo uma cor mais uniforme e brilhante. Os matizadores para cabelos pretos contam com aminoácidos essenciais para o cabelo preto e quimicamente tratado, pois tem a capacidade de neutralizar os tons oxidados que surgem ao logo do tempo. O matizador preto pode apresentar um resultado imediato ou progressivo, vai depender da marca ou tom do cabelo. Mas é preciso repetir a aplicação do tonalizante até que se note a diferença. Dica: fique sempre de olho na embalagem do produto, pois, alguns matizadores de cor preta não são necessariamente para os cabelos negros, ok!? Existem matizadores pretos destinados aos cabelos loiros, por exemplo.

Matizador vermelho matizador

As máscaras matizadoras são para todos os cabelos, agora até as ruivas conseguem dar uma melhorada na cor do cabelo usando essas maravilhas. O matizador vermelho realça os tons avermelhados, prevenindo o desbotamento natural e dá um brilho maravilhoso a cabeleira. Esse matizador também pode apresentar ótimos resultados já na primeira aplicação, mas caso isso não aconteça, continue usando até o produto dar a cor avermelhada aos seus fios. Os matizadores geralmente são comercializados como máscaras de hidratação, por isso, além de matizarem os cabelos, dão brilho, devolvem a cor e ajudam a não desbotar. É uma evolução maravilhosa para a vida dos cabelos coloridos, pois a manutenção pode ser feita em casa e com um produto que não agride o cabelo.

Como usar os matizadores?

O primeiro passo para usar a máscara matizadora é lavar muito bem o cabelo, de preferência use um shampoo matizador, o resultado será ainda mais intenso. Em seguida, enxágue muito bem o cabelo e certifique-se que tirou todo o shampoo. Seque o cabelo com uma toalha e separe em várias mechas para começar a aplicar o produto. Em seguida, aplique o produto em cada mecha do cabelo, da raiz até as pontas. Você pode usar uma luva, se preferir, pois evita manchas nas mãos, devido ao pigmento da massa. Depois da aplicação, espere o tempo sugerido na embalagem para a ação do produto. Em seguida lave os fios com água fria ou morna. Para um resultado mais completo, você pode finalizar selando as pontas com um condicionador matizador, ou com outro de sua preferência.

Dica: Indicamos o uso da Linha Meu Liso da Salon Line, que possui matizadores para diferentes resultados de cabelo matizado (prateado, platinado, etc.), contendo shampoo, condicionador, máscara e até mesmo uma super ampola de matização.

Lembrando que todo produto, antes de ser aplicado no cabelo, deve passar pelo teste de mecha, pois ele irá certificar se o cabelo vai ficar da maneira que você deseja.

Também é importante lembrar que, mesmo usando a uma máscara matizadora, não se deve abandonar a rotina de hidratação comum e nem outros tratamentos como nutrição e reconstrução dos fios.



Como usar vinagre de maçã no cabelo Para quem

babosa é super popular! A planta, também tem diversos compostos medicinais,

7 dicas para recuperar os cabelos danificados

5 receitas de tratamentos caseiros para cabelos danificados

14 Dicas de cuidados com os cabelos que você precisa seguir

Progressiva vem com a missão de manter os fios lisos por um longo período

cauterização é um tratamento de queratina para os cabelos

Botox capilar", que promete reduzir o frizz